Robert Rodriguez explica suas idéias sobre "Predators"

Semana passada Robert Rodriguez confirmou que vai produzir e dirigir para a 20th Century Fox um remake do Predador de 1987. Ele fala agora ao site AICN sobre suas ideias para Predators.
“Predador é uma obra-prima do gênero de ação e ficção científica. Já foi fonte de ideias de tantos outros filmes e videogames, acho que podemos até fazer Predators relativamente rápido. Eu gostaria de expandir ideias com as quais eu sonhava quando li o roteiro original”, disse.
Que ideias seriam essas? “Expandir tanto o universo dos predadores quanto de outras espécies. Conceber mais criaturas do espaço, sem desviar do conceito do predador. Uma das razões de chamar o filme Predadores é para marcá-lo como um projeto que deve ser levado a sério como uma continuação do clássico, assim como o Aliens de [James] Cameron foi uma obra arrebatadora do seu jeito, depois do Alien de Ridley Scott.”
Não se trata, portanto, de uma refilmagem, mas aparentemente de um projeto para tentar apagar da mente dos fãs o desastre que foram os encontros recentes dos Predadores com os Aliens no cinema. Um projeto ambicioso, aliás, já que Rodriguez está basicamente se comparando a James Cameron…
Ainda não há informações sobre roteiristas ou cronograma de produção. O jeito é esperar, mas estando cientes de que remakes nos dias de hoje é sinônimo de "falta de criatividade" e de uma produção que só vai ser a sobra da obra original!!!

Segundo trailer de "Antichrist"

Depois do primeiro trailer, o terror "Antichrist", novo trabalho do cineasta dinamarquês Lars von Trier, ganha agora mais um. O segundo vídeo é mais intimista, mas logo o pavor recomeça. Charlotte Gainsbourg (A Noiva Perfeita, 21 Gramas) e Willem Dafoe (Homem-Aranha 2, Manderlay) vivem um casal que se muda para uma cabana isolada depois da morte de seu filho. Lá eles deparam com forças sinistras em ação. A produção europeia é falada em inglês. O roteiro é de Von Trier e Anders Thomas Jensen.
A premiére mundial acontece em maio no Festival de Cannes. O filme sai no Brasil, com o título "Anticristo", em agosto.

Confiram o segundo trailer de "Antichrist":

"Kill Bill Vol. 3" e "4" estão por vir!

O diretor americano Quentin Tarantino deve filmar na China a terceira e a quarta partes da saga "Kill Bill", informou seu produtor em declarações veiculadas na "Rádio Internacional da China". Bennet Walsh, produtor executivo dos dois primeiros filmes, revelou no Festival Internacional de Cinema de Xangai a trama de "Kill Bill 3". A terceira parte contará a vingança de duas assassinas, uma cujos braços foram destroçados e outra cujo olho foi arrancado pela personagem de Uma Thurman. Já o quarto título da saga narrará um ciclo de represálias por parte de filhas que vêem a morte da mãe.
Walsh expressou o desejo de colaborar com diretores chineses como Jiang Wen, de "Xun Qiang" ("A arma perdida"). "Eu gostaria de colaborar também com diretores jovens. Acho que há muitos novos cineastas destacados na China que ainda não receberam atenção", explicou o produtor.
“Kill Bill” é o quarto filme do escritor-diretor Quentin Tarantino. Originalmente concebido como um único filme, foi lançado em dois volumes (nos EUA, “Kill Bill: Volume 1” no Outono de 2003 e “Kill Bill: Volume 2” na Primavera de 2004), devido à sua duração de aproximadamente quatro horas. O filme é um drama fictício de vingança, que homenageia antigos gêneros, tais como filmes antigos asiáticos de kung fu, filmes japoneses de samurai, western spaghetti italiano, trash, anime, uma grande referência à música popular e cultura pop; e alta violência deliberada.
As gravações ocorreram nos Estados Unidos, México, Japão e China. “Kill Bill “conta a história de vingança de Beatrix Kiddo, interpretada por Uma Thurman, contra seus ex-parceiros do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais", que tentaram assassina-la no dia do ensaio do seu casamento. O filme foi lançado em DVD nos EUA em 13 de abril de 2004, no Brasil o filme só chegou em 25 de setembro, já em Portugal, o filme foi lançado em um Box Duplo em 7 de outubro do mesmo ano.“Kill Bill” gerou muita discussão. A reação dos críticos ao filme foi altamente positiva. Os dois filmes foram muito bem nas bilheterias. "Kill Bill Vol.1" teve $180.949.045 em torno do mundo e "Kill Bill Vol. 2" teve $152.159.461 em torno do mundo.

15 de maio estréia "Anjos e demônios" e mais um pouco...

Uma ameaça que pode destruir toda a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon (Tom Hanks) é chamado às pressas por Maximilian Kohler para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado no CERN, um grande centro de pesquisas na Suiça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura marcada no corpo da vítima - um ambigrama, palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon vai para Roma junto com Vittoria Vetra (Zurer), filha do físico assassinado, para avisar o carmelengo Carlo Ventresca (Ewan McGregor). Nessa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.
O roteiro de “Anjos e Demônios” é de Akiva Goldsman, com direção de Ron Howard, e a estreia está marcada para 15 de maio. Tom Hanks retorna ao papel de Robert Langdon. No elenco também estão Ayelet Zurer, Ewan McGregor, Pierfrancesco Favino e August Fredrik.
“Anjos e Demônios” é um livro escrito por Dan Brown em 2000. É o primeiro livro do autor protagonizado pelo personagem Robert Langdon, o especialista em iconografia e arte religiosa de Harvard. No Brasil, foi publicado pela Sextante.
Falando ainda de livros, filmes, Dan Brown: a Columbia Pictures já começa a se preparar para produzir o terceiro filme protagonizado por Langdon. Recentemente, o escritor Dan Brown anunciou que seu próximo livro, “The Lost Symbol”, será lançado nos EUA e no Canadá pela editora Doubleday, no dia 15 de maio. Toda a história ocorre durante um período de 12 horas.
Confiram o trailer de "Anjos e demônios":

Mario 64 em 15:35!

Clássico e sucesso no meio da década de 90, “Super Mario 64” tirou o sono de muita gente devido aos seus desafios e sua inovação tecnológica: gráficos 3D em ambientes semi-aberto para exploração. Esse é considerado por muitos, até hoje, o melhor jogo do bigodudo da Big N (com a Nintendo é conhecida no Japão).
No game há 120 estrelas a serem recolhidas e essas são o desafio real do jogo, podendo levar até 7 horas (ou mias) de jogatina. Fora isso o jogador segue a história, que é o desafio principal: passar por fases, derrotar os chefões e bla bla bla... isso leva menos tempo que recolher as ditas estrelas, mas o que eu não entendo é o que leva uma pessoa a dedicar-se tanto ao jogo a ponto de zera-lo em menos de 20 min.. O fulano (ai no video) descobriu vários “bugs” em “Super Mario 64” e os usou a seu favor, com isso o jogo foi terminado em tempo recorde. Vale a pena conferir:

"Street Fighter 3" Justin vs Daigo

“Street Fighter 3” não foi um jogo muito divulgado e nem tão consumido apesar de sua competência técnica, tanto na parte estética quanto no quesito metodológico referente ao esquema de batalhas. Ótima jogabilidade, equilíbrio entre as personagens, muitos golpes, simples de aprender pra quem é inexperiente e taticamente muito bem elaborado para os gamers mais exigentes.Agora analisem a situação:
Final de campeonato, ninguém quer perder, mas o improvável acontece... o mundo dá voltas e com o tempo a gente percebe que quem sabe mesmo é quem sabe mais e quem sabe mais nunca mostra o que sabe.
Confiram esse vídeo, trata-se da final de um campeonato de “Streeet Figther 3”:

Talvez um "Metal Gear 5" (?!)

Não! Não é delírio deste que vos escreve. Após o lançamento de "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots", o gênio Hideo Kojima decidiu se afastar desta sua criação para se dedicar a novas franquias.
Mas pai que é pai nunca se esquece do filho, e Kojima confessou que já tem três idéias para "Metal Gear Solid 5". No entanto, e infelizmente, ele disse que não quer que a equipe que está trabalhando em um novo game da série Metal Gear use algum de seus conceitos - afinal, isso seria o mesmo que ele estar envolvido novamente com o projeto.
Mas, calma, em entrevista ao portal 1UP o designer japonês também tranqüiliza: "Há muitas boas idéias vindo do time de produção e se selecionarmos uma dessas será ótimo. Nesta altura eu posso confiar neles e me tornar apenas um produtor [para outros projetos], o que penso que é o ideal".
Será que Hideo Kojima vai conseguir manter-se afastado de um provável novo "Metal Gear" que venha a ser anunciado? Vale lembrar, ainda, que ele já disse estar interessado em reviver a franquia "Zone of the Enders".

Kratos pode voltar ao PSP

De acordo com o site Joytiq, a Sony já está preparando mais uma versão de "God of War" para PSP, que seria anunciado na E3 deste ano. Além da volta de Kratos ao portátil da Sony, semanas atrás, o PSP recebeu planos de lançamento de outros títulos, tais como : "Assassin’s Creed", "Rock Band", "Motostorm" e "Little Big Planet". A confirmação veio, segundo o site, de uma “fonte confiável”, que ainda afirmou que a "Ready at Dawn", produtora da primeira versão, voltaria a produzir para o PSP.

Pré-produção do filme do "Lanterna verde"

A Warner Bros. anunciou nesta quinta-feira que começa a filmar o filme do Lanterna Verde em novembro. A pré-produção acontece já em junho.“Lanterna Verde”, primeiro filme do herói da DC Comics, será inteiramente gravado na Austrália. A Warner divulgou também que o orçamento total do filme é de US$ 150 milhões.
De acordo com o que foi revelado, até o momento (embora não exista uma confirmação oficial), a trama do filme do "Lanterna Verde" segue em parte a origem de Hal Jordan como foi apresentada na história "Amanhecer Esmeralda". É mostrada a batalha entre o alienígena Legião e Abin Sur, e a subsequente aterrissagem forçada deste na Terra. Sabendo que sua morte se aproxima, Abin Sur escolhe Jordan como sucessor. O treinamento do personagem pelas mãos do futuro vilão Sinestro é um elemento importante no roteiro. O filme terá direção de Martin Campbell (de 007: Cassino Royale). O roteiro foi desenvolvido por Greg Berlanti (que chegou a ser anunciado também como diretor), Marc Guggenheim e Michael Green. A estreia está prevista para 17 de dezembro de 2010.

Os "Caça-Fantasmas 3" estão a caminho!

Desde que o terceiro filme da franquia “Caça-Fantasmas” foi anunciado oficialmente, reunindo outra vez os quatro atores originais Harold Ramis, Bill Murray, Dan Aykroyd e Ernie Hudson, tem-se especulado se Sigourney Weaver também voltaria para o reencontro. A atriz tem se mostrado relutante.
Recentemente, Aykroyd falou sobre o assunto, e deixou escapar uma pista sobre o que vem por aí. “Quando filmarmos” Caça-Fantasmas 3”, com sorte Sigourney estará nele”, disse o ator. A maior revelação veio logo depois: “Haverá uma nova geração que precisa ser treinada, e esta nova geração será liderada por um indivíduo que todos vão amar quando conhecerem, mas não vou contar nada agora”.
Em seguida, o ator explicou o que será essa nova geração. Tratam-se de novos cadetes, homens e mulheres, que irão aprender a usar os equipamentos dos Caça-Fantasmas – tanto os antigos quanto algumas novidades tecnológicas.
Ainda não há data marcada para o começo das filmagens, mas Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky, da série “The Office”, estão cuidando do roteiro e possivelmente o longa saia até 2011.
Os” Caça-Fantasmas” é um filme de 1984, lançado pela Columbia Pictures e dirigido por Ivan Reitman. O filme ganhou uma continuação em 1989, além de três temporadas de uma versão em desenho animado. Nos filmes, Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson formam uma equipe de caçadores de fantasmas de aluguel, protegendo a cidade de Manhattan de fantasmas e assombrações.

Panini Comics lança "Abara"

“Abara” conta a história de seres chamados "Gaunas", criaturas da escuridão que vivem de acordo com sua vontade. Comem outros de sua própria espécie e até humanos, causando caos destruição no mundo. Um selo protege os humanos da liberação dos gaunas brancos e sua total aniquilação. Os gaunas negros fazem de tudo para proteger os homens dessa ameaça. O que irá acontecer se esse selo for rompido? Poucas falas mas muita, muita ação! Apesar de não ser um mangá muito conhecido, Abara não perde em nada em matéria de ação, investigação e matança a rodo (ai sim, hein!).
“Abara” é uma obra em dois volumes assinada por Tsutomu Nihei que é bastante conhecido entre os fãs de mangás cyberpunk. Nihei também desenhou a minissérie Wolverine: Snikt! para a Marvel Comics.
A primeira edição tem cerca de 200 páginas no formato 13,7 x 20 cm e custa R$ 9,90. E para variar, é mais um lançamento da Panini Comics, que é uma editora italiana com filial no Brasil. Essa tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da “Turma da Mônica”. Além de publicar mangás e outros materiais de editoras americanas e européias.

"Shadow of the Colossus" irá para o cinema

Nome recorrente em projetos ligados ao universo nerd, Justin Marks ("He-Man", "Esquadrão Suicida", "Hack/Slash", "Arqueiro Verde"…) emplacou mais um. O roteirista foi contratado pela Sony Pictures para escrever uma adaptação do videogame e obra-prima Shadow of the Colossus. O belíssimo game para o bom e velho Playstation 2 acompanha a saga de Wander, um guerreiro que parte a cavalo em busca de dezesseis monstruosas entidades, os Colossus. Somente ao derrotar todas elas ele conseguirá salvar a vida da jovem Mono.
O produtor de Inimigos Públicos, Kevin Misher, levou o projeto ao estúdio. Resta saber se Marks, com tantos projetos nas costas, conseguirá entregar o texto em uma prazo razoável. E mais - se ele é mesmo tão bom quando Hollywood parece querer acreditar. Afinal, até hoje seu único filme lançado é o universalmente execrado Street Fighter: The Legend of Chun-Li.

Matrix Comix

A Panini Comics promete para breve o primeiro volume de Matrix Comics, uma coletânea com histórias de vários autores, situadas no universo da trilogia Matrix. Apesar de não constar na lista oficial de lançamentos da editora, o álbum já está em pré-venda em algumas livrarias.
As histórias surgiram no formato de webcomics, lançadas no site oficial do filme. No exterior, a coletânea teve dois volumes publicados pela Burlyman Entertainment, dos irmãos Larry e Andy Wachowski.
Este primeiro volume contém 12 histórias, pelas mãos de nomes famosos dos quadrinhos. A lista inclui Neil Gaiman, Bill Sienkiewicz, Dave Gibbons, Geof Darrow, John Van Fleet, Ted McKeever, Paul Chadwick e os próprios irmãos Wachowski, entre outros. Matrix Comics vol.1 tem 160 páginas e custa R$ 42,00.

Jackie Chan - Shinjuku Incident

Enquanto Jackie Chan continua associado mundialmente às comédias, em Hong Kong ele em breve será visto em um drama policial. O astro espalhafatoso de kung fu chora, sangra e faz cara de sofrimento no trailer de Shinjuku Incident.
A trama, ambientada no início dos anos 90, acompanha um mecânico de tratores chinês (Chan) que entra no Japão ilegalmente, em busca de sua namorada. Trabalhando em subempregos no distrito Shinjuku de Tóquio, ele descobre que a namorada se casou com um chefão da Yakuza. Apesar do coração partido, o chinês decide permanecer no Japão, operando como assassino para o chefão.
O roteiro e a direção são de Derek Yee. A estreia em Hong Kong acontece no dia 2 de abril. Depois do filme chega, em maio, ao Japão. O lançamento na China não está garantido, já que a violência do filme foi reprovada pela censura local.

Matrix - Dez anos de referência ao cinema de ficção científica

Além de ganhar quatro Oscar, arrecadar mais de US$ 460 milhões nas bilheterias e ter aberto as portas ao cinema do futuro, “Matrix” representou a simbiose entre espetáculo audiovisual e filosofia, e se tornou todo um fenômeno da ficção científica cuja estreia completou dez anos nesta terça (31).
Cena de ”Matrix”, filme de Larry e Andy Wachowski (Foto: Divulgação)Desde a imagem cibernética do começo, cujas letras e números verdes e desordenados se tornaram, depois, um clássico de protetor de tela para milhares de computadores, até seu emocionante e romântico final, “Matrix” é puro cinema do século XXI, apesar de ter estreado em 1999.
No filme, Thomas Anderson (Keanu Reeves), conhecido com Neo, descobre, graças a Morpheus (Laurence Fishburne), um dos mais procurados pelas autoridades na época em que se passa a produção, que o mundo no qual vive é uma ilusão gerada por computador, colocada diante de seus olhos “para esconder a verdade”.
Essa “verdade”, no filme, é que os seres humanos são escravos das máquinas, que, em determinado momento da história, se rebelaram. Como explica o longa-metragem: “Existem campos intermináveis onde os humanos não nascem. São cultivados”.
Enquanto isso, a população vive em uma realidade virtual, a mesma que distrai as mentes humanas -em uma releitura do mito da caverna de Platão -, enquanto os corpos são usados como fonte de energia para manter as máquinas funcionando.
Aí começa a missão, repleta de simbolismo cristão, de Neo - anagrama de “One” (”Um”), o escolhido -, que deve liderar a luta pela liberdade da humanidade, a partir da cidade de Zion, com a ajuda de Trinity (Carrie-Anne Moss).
“Imagino que, agora mesmo, você esteja se sentindo um pouco como Alice. Entrando na toca do coelho?”, ironiza em determinado ponto do filme Morpheus, em seu primeiro encontro com Neo. Essa é uma das ocasiões na produção em que aparece este coquetel de referência a clássicos.
Os irmãos Larry e Andy Wachowski, diretores e roteiristas, rechearam o filme de homenagens às suas produções favoritas no cinema. E o longa, por sua vez, ganhou admiradores fanáticos e críticos ferrenhos.
Isso é visto nos dilemas sobre inteligência artificial, como em “O exterminador do futuro”, o aspecto visual, que lembra “Blade Runner - O caçador de androides”, o parasita que é introduzido no corpo humano, que remete a “Alien - O oitavo passageiro”, ou a perseguição pelos telhados, como em “Um corpo que cai”.
“Matrix”, que conta com uma trilha sonora à altura e repleto de imaginação, combina as premissas da ficção científica tradicional com uma tecnologia em efeitos especiais nunca vista até então.
Um dos destaques do filme é a técnica “bullet time photography”, uma grande desaceleração feita com a ajuda de computadores e que registra até 12 mil quadros por segundo, usada em cenas como a que Neo consegue desviar dos tiros de um dos agentes que o perseguem.
A meio caminho entre um relato futurista de Philip K. Dick e o cinema de artes marciais de Hong Kong, o resultado final da obra dos Wachowski iniciou o debate sobre a convergência cultural, entendida como uma participação muito mais global em suas manifestações.
Império de ‘Matrix’Em torno da franquia (depois de “Matrix” vieram “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”, ambos de 2003), foi criado todo um império baseado em histórias em quadrinhos, sites, desenhos animados e videogames, que eram partes fundamentais para compreender todo o universo da saga.
Essas peças do quebra-cabeças, que remetiam umas às outras, criando uma narrativa comum, levavam a história até terrenos não explorados na trilogia, o que fez com que a acolhida aos dois últimos filmes não fosse tão calorosa, já que eles traziam alguns detalhes desconhecidos do grande público.
Quem explica isso é Henry Jenkins, fundador do programa de Estudos Culturais dos Meios do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), no livro “Cultura da Convergência”.
“Muitos críticos arrasaram as sequências porque não eram suficientemente lógicas em si mesmas e beiravam a incoerência”, acrescentou.
“Você acredita em destino?”, “Você acredita que tem o controle de sua vida?”, “O que é real?” são algumas das reflexões lançadas pelo primeiro filme ao longo de seus 136 minutos, antes de Neo, já convertido em messias, fale com o espectador e comece a voar, fechando a primeira parte da trilogia.
“(Vou mostrar às pessoas) Um mundo sem regras ou controles, sem fronteiras ou cercas. Um mundo onde tudo é possível. Para onde vamos é uma escolha que deixo para você”, afirma o protagonista da saga.

M.I.B. 3 está a caminho

Durante recente anúncio oficial, Rory Bruer, o presidente mundial de distribuição da Sony Pictures, revelou que, além do momento atual, o estúdio está planejando os filmes de 2010 e 2011.
Entre os filmes mencionados estão os já anunciados Homem-Aranha 4 e o terceiro Caça-Fantasmas, que têm sido mais fonte de rumores do que de certezas. Entretanto, Bruer anunciou que a Sony pretende produzir um terceiro Homens de Preto.
Apesar de não ter dado mais detalhes sobre o assunto, foi o primeiro anúncio de que Will Smith e Tommy Lee Jones podem retornar à franquia. O filme, ao lado do quarto Homem-Aranha, será uma das grandes cartadas do estúdio para o verão de 2011.
Homens de Preto, de 1998, foi dirigido por Barry Sonnenfeld, produzido por Steven Spilberg e tem nos papéis principais Will Smith e Tommy Lee Jones. O filme é baseado nos personagens dos quadrinhos criados por Lowell Cunningham e narra as aventuras de uma organização secreta que cuida da imigração alienígena em nosso planeta. Teve uma continuação em 2002, Homens de Preto 2, além de uma série animada.
 

blogger templates