Iron Man 2 - The video game

Enquanto a Paramount solta mais imagens de Homem de Ferro 2, a SEGA iniciou a divulgação de Iron Man 2: The Video Game.
O primeiro teaser acaba de sair, e por enquanto parece mostrar apenas vilões genéricos, não relacionados com a trama do segundo filme. Assista ao trailer do game "Iron Man 2 - The video game":


Filme de castlevania ressuscita, agora com diretor de Jogos Mortais



Desde que perdeu, em dezembro passado, o envolvimento da produtora Rogue Pictures, o filme que adaptaria ao cinema da série de games Castlevania andava à beira da morte. Agora, com o barulho da Comic-Con, tenta se levantar - e chamar atenção de algum investidor, claro.
Segundo o Bloody-Disgusting, com a saída de Sylvain White (Stomp the Yard, Ronin), agora o projeto tem um novo diretor: James Wan, do primeiro Jogos Mortais. A produtora Crystal Sky aprontou até um cartaz para a convenção - veja ao lado.
Não se sabe ainda se a história do filme até agora - que contaria a origem do clã Belmont, família cujo hobby era caçar Drácula e seus asseclas ao som de sinfornias góticas a cada nova geração - será mantida. Wan será co-responsável pelo roteiro.

Veja o novo cartaz de Jogos Mortais VI

A Twisted Pictures e a Lionsgate divulgaram mais um pôster de Jogos Mortais VI. Depois do cartaz animado, agora sai um mais tradicional, por cortesia do Bloody-Disgusting. Confira ao lado e na galeria.
Costas Mandylor, Mark Rolston, Betsy Russell, Devon Bostick, Peter Outerbridge, Tobin Bell e Shawnee Smith, entre outros, estão no elenco. A sinopse oficial: "O agente especial Strahm está morto, e o detetive Hoffman surge como o herdeiro invicto do legado de Jigsaw. Entretanto, quando o FBI se aproxima de Hoffman, ele é forçado a colocar um jogo em ação, quando o grande esquema de Jigsaw finalmente será compreendido".
Jogos Mortais VI tem direção do estreante em longas Kevin Greutert (montador dos cinco longas anteriores) e roteiro de Marcus Dunstan e Patrick Melton. A estreia acontece em 23 de outubro.

Assista aos primeiros minutos do longa animado do Lanterna Verde

Lanterna Verde: Primeiro Vôo (Green Lantern: First Flight), o novo longa-metragem animado da Warner Bros. em parceria com a DC Comics, teve seus quatro primeiros minutos divulgados.
Na trama de 75 minutos, o recruta da tropa dos Lanternas Verdes Hal Jordan é colocado sob a supervisão do veterano Sinestro. Mas o terráqueo logo percebe que seu mentor é, na verdade, a figura central de uma conspiração secreta que ameaça a filosofia, as tradições e a hierarquia da Tropa dos Lanternas Verdes. Hal precisa dominar rapidamente seus novos poderes e combater a ameaça se quiser manter o equilíbrio do universo e a ordem na Tropa.
A direção é de Lauren Montgomery, que assinou os desenhos Mulher-Maravilha e Superman Doomsday. A animação terá vozes de Christopher Meloni (Hal Jordan/Lanterna Verde), Victor Garber (Sinestro), Tricia Helfer (Boodikka) e Michael Madsen (Kilowog).
O lançamento acontece, simultaneamente, no Brasil e nos EUA no dia 28.
Confiram o trailer de "Green Lantern: First Flight"

"Prince of Persia" ganha pôster


A Disney divulgou novos pôsteres do aguardado filme "Prince of Persia - The Sands of Time".
Produção de Jerry Bruckheimer, o filme tem no elenco Gemma Arterton, Jake Gyllenhaal, Alfred Molina e Ben Kingsley.
Acredito que vale o destaque no Animagic pois lembro como era bem feita a animação do game "Prince of Persia" especialmente para PC (depois o jogo ganhou versões para vários consoles).
No filme, dirigido por Mike Newell, um príncipe guerreiro e uma misteriosa princesa lutam contra forças obscuras para proteger uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.
A estreia nos EUA acontece em 28 de maio de 2010. No Brasil em 04 de junho de 2010.

"Uma Família da Pesada" é indicada ao prêmio Emmy

A Academia de Artes e Ciências da Televisão, em Hollywood, anunciou nesta quinta-feira (16) os indicados ao 61ª edição do prêmio Emmy, considerado o Oscar da televisão americana. A série com o maior numero de indicações é a comédia "30 Rock". Entre os dramas, "Mad Men", série vencedora em 2008, disputa este ano com "House, "Dexter", "Lost", entre outras.
A grande novidade foi a série "Uma família da pesada" (Family Guy) conseguindo uma indicação na categoria de melhor série de comédia. É a segunda vez na história que uma animação entra nesta categoria, após "Os Flinstones" em 1961.
"Uma Família da Pesada" é uma sitcom de animação norte-americana criada por Seth MacFarlane para a FOX em 1999. MacFarlane, além de ser o autor da série, contribui igualmente para as vozes de muitas das personagens (Peter, Brian, Stewie, Glen Quagmire, Tom Tucker, entre outros).
O senso de humor de Family Guy é caracterizado por flashbacks que surgem durante os momentos mais caricatos e inesperados.A premiação acontecerá em 20 de setembro, em Los Angeles.

Dragonlance em DVD

Já está à venda o DVD Dragonlance: Dragões do Crepúsculo de Outono (Dragonlance: Dragons of The Autums Twilight), animação dirigida por Will Meugniot, produzida pela Paramount Pictures, com Kiefer Sutherland (24 Horas), Lucy Lawless (Xena), Michael Rosenbaum (Smallville), Fred Tatasciore (Os Supremos - O Filme), entre outros, no elenco de dublagem.
Na animação, após 30.000 anos de paz, o mundo de Krynn desceu às trevas, quando a cruel deusa Takhisis e seu exército de dragões ameaçaram dominar as terras. Será que um pequeno grupo de heróis, incluindo o mago Raistlin, a sacerdotisa Goldmoon e o semi-elfo guerreiro Tanis, vai conseguir salvar o mundo antes que tudo esteja perdido?
Além do desenho, o disco traz alguns extras, como teste de animação e desenvolvimento de personagens. O filme tem opções de áudio em inglês e português, legendas em português, inglês e espanhol, com 91 minutos de duração. O preço sugerido é de R$ 29,90.
Dragonlance é o nome dado a um cenário de campanha de RPG da linha Dungeons & Dragons, e à trilogia de livros de fantasia conhecida como Crônicas de Dragonlance (Dragões do Crepúsculo de Outono, Dragões da Noite de Inverno e Dragões da Alvorada da Primavera). Esse mundo de fantasia medieval foi criado pelos autores Margaret Weis e Tracy Hickman em 1982. A narrativa acontece no mundo imaginário de Krynn, inicialmente no continente de Ansalon.

Protagonista de "O Hobbit"...

No mês passado, Guillermo Del Toro disse que o protagonista de seu próximo filme, O Hobbit, está perto de ser anunciado, depois de reduzir a seleção a quatro atores. Segundo o blog Hero Complex, do jornal Los Angeles Times, a revelação deve acontecer semana que vem, na San Diego Comic-Con, convenção que vai de 23 a 26 de julho.
O produtor do filme, Peter Jackson, estará na convenção, o que aumenta os rumores do anúncio oficial. O blog também diz que um dos possíveis candidatos ao papel de Bilbo Bolseiro é David Tennant, que estará em San Diego para promover seus últimos momentos como protagonista da telessérie inglesa Doctor Who.
Outro candidato, além de James McAvoy, cujo nome é especulado há tempos, seria o astro da série Harry Potter, Daniel Radcliffe. Como o blog diz que "algumas pessoas estão comentando", não há qualquer solidez evidente nesses boatos (como já não havia antes). De qualquer forma, a agenda de Radcliffe, ocupada com a filmagem das duas partes de Relíquias da Morte, é incompatível com o retiro neozelandês que Jackson e Del Toro promovem para O Hobbit a partir do começo do ano que vem.
O livro que preludia os eventos da trilogia O Senhor dos Anéis será dividido em dois filmes, que incluirão cenas no Conselho Branco e as andanças de Gandalf a Dol Guldur. O primeiro sai no final de 2011 e o segundo no final de 2012.

Michael Jackson lançaria um game (?)


Com a morte de Michael Jackson, foi revelado um ambicioso projeto do cantor. Fã de videogames, Jackson estava trabalhando há vários meses em um jogo inédito, para o qual deixou gravadas várias linhas de diálogo e a autorização de uso de várias de suas músicas.
Sabe-se apenas que David Perry, designer de Earthworm Jim, trabalhou ao lado de Jackson no game. Ao IGN ele informou que o cantor pretendia "lançá-lo como lançaria um novo ábum. Era uma ideia ambiciosa, que teria introduzido milhões à indústria dos games. Esse era o objetivo. Ele queria promovê-lo em grande escala".
O lançamento originalmente era previsto para o fim do ano para Xbox 360 e Playstation 3. A MJJ Productions, produtora do artista, confirma o desenvolvimento, mas não dá mais detalhes.

Metal Gear Solid: Peace Walker

A Konami divulgou detalhes de Metal Gear Solid: Peace Walker, game que o criador da série, Hideo Kojima, atualmente desenvolve para o Playstation Portátil (PSP).
O jogo começa no ponto em que MGS3 parou, com Naked Snake em 1974, e conta a ascensão da nação fortificada Outer Heaven na Costa Rica. Ele incluirá um sistema de aprimoramentos, para que o personagem possa evoluir. Kojima está supervisionando, desenhando, produzindo, dirigindo e editando o game ao lado da equipe de MGS4, que tem o desafio de produzir algo com altíssima qualidade para o portátil, apesar de suas limitações de hardware.
Confira abaixo, na galeria, cinco novas imagens do jogo.
Metal Gear Solid: Peace Walker será lançado em 2010. Confiram o trailer do game:

Detalhes de um novo "Tomb Raider"


O site 4Player Co-Op publicou nesta segunda-feira imagens e detalhes da próxima aventura da série Tomb Raider - uma que reiniciará a franquia depois das vendas abaixo da expectativa dos títulos recentes. As telas, que mostravam Lara Croft - menos sexy e mais atlética - montada a cavalo e disparando flechas em zumbis, foram rapidamente removidas a pedido da Crystal Dynamics, desenvolvedora da série, mas as informações permanecem, confiram:
Na trama, quando uma tempestade súbita destroi seu navio de pesquisas, uma jovem e inexperiente Lara Croft acaba presa em uma misteriosa e remota ilha escondida na costa do Japão. Apesar dos sinais de que outrora existiam habitantes por lá, o local está deserto e um estranho som emerge das sombras. Armada com sua determinação, força e habilidades diversas, Lara precisa superar os desafios de uma árdua e impiedosa jornada que a levará de uma ilha selvagem e vasta às profundezas claustrofóbicas das catacumbas ameaçadoras do passado do local. Lara será levada aos limites e forçada a se adaptar, em combates brutais e explorações traiçoeiras, se quiser sobreviver e escapar dos letais predadores que a caçam.
O artigo ainda promete um novo sistema de jogo, com novas armas, novas maneiras de usá-las e combate remodelado (incluindo corpo-a-corpo). A impressão é que será um game de mundo aberto, com elementos de survival horror e modos multiplayer.
A editora Eidos não se manifestou até o momento, restringindo-se a solicitar a remoção das imagens.

Os Simpsons ganha documentário em comemoração aos 20 anos da série

Os Simpsons, a família mais famosa das telinhas, acaba de ganhar um documentário em comemoração ao 20º aniversário do seriado. A produção irá se chamar The Simpsons 20th Anniversary Special in 3-D on Ice, dirigido por Morgan Spurlock (Super Size Me - A Dieta do Palhaço), de acordo com a Fox.
"Quando eles me chamaram para isso, eu achava que era uma brincadeira e eu desliguei", revelou Spurlock. "E, então, o meu agente ligou de volta e disse, 'Não, não, isso é de verdade', e nessa altura eu desmaiei. Então, quando acordei, chamei a todos, porque eu sabia que era a melhor coisa que eu nunca poderia chegar a fazer na minha carreira", finalizou.
The Simpsons 20th Anniversary Special in 3-D on Ice será exibido em 14 de janeiro no canal pago Fox.
Durante este tempo de carreira, a família foi parar uma vez nas telonas no longa Os Simpsons - O Filme, lançado em 2007. A aventura arrecadou mais de US$ 527 milhões no mundo e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme de Animação.

Valsa com Bashir

Se linguem nessa dica de filme! Muito bom mesmo, vale a pena conferir!
Numa noite num bar, um homem conta ao velho amigo Ari sobre um pesadelo recorrente no qual é perseguido por 26 cães alucinados. Toda noite é o mesmo número de bestas. Ambos concluem que o pesadelo tem a ver com a missão deles no exército israelense contra o Líbano, décadas atrás. Ari, no entanto, fica surpreso ao perceber que não consegue mais se lembrar de nada sobre aquele período da sua vida. Intrigado com o enigma, Ari decide se encontrar e entrevistar velhos camaradas pelo mundo. Ele tem necessidade de descobrir toda a verdade sobre aquele tempo e sobre si mesmo. E, quanto mais ele se aprofunda no mistério, mais suas lembranças se tornam aterrorizantes e surreais. Essa é animação “Valsa com Bashir” do diretor israelense Ari Folman, produzida na Alemanha, na frança e em Israel, que estreiou na ultima sexta feira, dia 03.Todos no festival lembram de "Persépolis", a animação da franco-iraniana Marjane Satrapi que ganhou o prêmio do júri no ano passado. Satrapi também contava suas memórias em forma de desenho animado, mas com um traço mais leve, e em episódios cheios de humor. "Bashir" é mais pesado. Põe o dedo na ferida, narrando episódios de guerra nunca antes relatados.Em coletiva, o diretor contou que a animação foi uma escolha natural, a que melhor auxiliaria no processo de revirar o baú do passado, e ajudaria a atrair para o filme um público jovem que sabe pouco sobre essa guerra, tanto em Israel como no resto do mundo. No final do filme, um choque: algumas seqüências reais, imagens de arquivo, que acordam para a realidade. "Essas imagens eram importantes para lembrar que o assunto é serio, que não estou apenas fazendo um filme 'cool' sobre a guerra".
A originalidade de Folman impressionou os críticos e, a julgar pela importância dos temas políticos anunciada por Sean Penn e seu júri, não deve sair da Croisette sem algum prêmio. “Valsa com Bashir” também rendeu um graphic novel escrito por Ari Folman, o mesmo diretor do longa-metragem, e ilustrada por David Polonsky, que cuidou da direção de arte do filme.Documentário/Animação
Produção: Israel / França / Alemanha, 2008
Direção: Ari Folman
Elenco: Ari Folman, Ron Ben-Yishai, Ronny Dayag, Dror Harazi, Yehezkel Lazarov, Mickey Leon.
Duração: 90 minutos
Classificação: 18 anosConfiram o trailer de “Valsa com Bashir”:

Persépolis

“Persépolis” (Persepolis) é uma história comovente de uma jovem que cresceu no Irã durante a Revolução Islâmica. É através dos olhos precoces e sinceros de uma menina de nove anos chamada Marjane que vemos as esperanças de um povo golpeado pela tomada do poder pelos fundamentalistas – obrigando o uso do véu pelas mulheres e encarcerando milhares. Brilhante e destemidamente, ela torna-se mais esperta que os “guardiões sociais” e descobre o punk, os grupos ABBA e IRON MAIDEN.
Mesmo quando o seu tio é insensatamente executado e as bombas caem ao redor de Teerã na guerra Irã/Iraque, o medo diário que atravessa as vidas daqueles que habitam o Irã é visível e palpável. Conforme ela vai ficando mais velha, a ousadia de Marjane causa em seus pais uma preocupação muito grande em relação à continuidade de sua segurança.
Curiosidades:
O orçamento do filme ficou em 6 milhões de Euros e foram necessários em torno de oitenta mil a cento e trinta mil desenhos para que o longa-metragem fosse realizado.
INDICADO AO OSCAR DE MELHOR ANIMAÇÃO DE LONGA-METRAGEM
INDICADO AO GLOBO DE OURO DE MELHOR ANIMAÇÃO DE LONGA-METRAGEM
GANHADOR DO PRÊMIO DO JÚRI NO FESTIVAL DE CANNES 2007
Confiram o trailer de "Perépolis":

Assista ao trailer de "Dragon Ball: Raging Blast"


O estúdio Spike está trabalhando para a Namco Bandai Games no desenvolvimento do próximo jogo de luta da franquia Dragon Ball.
Dragon Ball: Raging Blast terá 70 personagens da série (incluindo as transformações) de Dragon Ball Z e será lançado para Xbox 360 e Playstation 3 no terceiro trimestre. Confira o primeiro trailer:


Veja o novo trailer da adaptação deVeja o novo trailer da adaptação de "Livros de Sangue"


Book of Blood, longa-metragem que adapta os Livros de Sangue de Clive Barker, ganhou um novo trailer.
Na trama, depois de anos tentando provar que existe um universo sobrenatural, a Dra. Mary tem a oportunidade definitiva de confirmar sua teoria. Ela, seu assistente e o estudante Simon McNeal mudam-se para uma casa onde aconteceram brutais e inexplicáveis assassinatos. Mary espera que Simon, um paranormal, seja o elemento de ligação com o mundo dos mortos. Mas ela e Simon acabam se apaixonando e desencadeando forças que não podem ser controladas, tornando o rapaz um escravo do além, alguém cuja pele torna-se uma eterna página na qual os mortos escrevem incontáveis contos de morte, perversão e injustiça.
Book of Blood tem roteiro e direção de John Harrison. O lançamento acontece em DVD e Blu-ray nos EUA em 22 de setembro, mas o disco já está nas locadoras brasileiras, pela Playarte, desde 15 de abril com o título Livro de Sangue.
Confiram o trailer de "Livros de Sangue":

"Silent Hill: Shattered Memories" será no gelo!

Durante a Konami's Gamers Night, evento anual da Konami para divulgação de seus futuros lançamentos, o produtor Tom Hullet revelou novos detalhes sobre "Silent Hill: Shattered Memories", reinvenção do primeiro capítulo de um dos maiores nomes dos jogos de horror.

Em "Shattered Memories", o protagonista ainda será Harry Mason em busca de sua filha, Cheryl, que desapareceu misteriosamente após um acidente de carro próximo à desolada cidade de Silent Hill.

A premissa ainda é a mesma, mas mudanças não faltam neste novo episódio. Duas mudanças que os antigos fãs da série notarão logo de cara é que Harry não usa mais armas e sua única saída será fugir dos demônios infestando a cidadezinha. A transição entre as dimensões "normal" e "infernal" também não ocorre mais como mostrado no filme e nos jogos anteriores: agora, o ambiente se torna gélido e coberto por neve.

Os únicos objetos que Harry leva são uma lanterna e um celular, este último contendo funções de GPS que funciona como os antigos mapas, e uma câmera que, quando apontada para certos locais, revela fatos macabros que ajudam a prosseguir na aventura. Já quanto a lanterna, basta apontá-la para quadros, objetos e portas para ouvir o comentário de Harry sobre aquilo, eliminando assim os textos informativos que apareciam a todo instante.

"Silent Hill: Shattered Memories" tem lançamento previsto para o final do ano, com versões para Wii, Playstation 2 e PSP.

Confiram o trailer de "Silent Hill: Shattered Memories":


"Naruto Shippuden: Legends: Akatsuki Rising" para PSP

Naruto Shippuden Legends: Akatsuki Rising, é o primeiro jogo de Naruto para o PSP a possuir toda a mecânica que os jogos para consoles de mesa possuem. Agora, será possível levar as aventuras do ninja de Konoha para qualquer lugar, percorrendo cenários e desafiando diversos ninjas no caminho, como nos jogos do PlayStation 2, PlayStation 3, Nintendo Wii e Xbox 360.
Como o nome sugere, este jogo se passa no período em que Naruto é adolescente, que é atribuído na aventura com o subtítulo Shippuden. Diversos personagens famosos das aventuras de Naruto dos animes televisivos estão presentes no título, e você pode realizar combates 2 a 2, aproveitando, inclusive, o mecanismo Ad-hoc do seu PSP para jogar com seus amigos.

PSP GO

O PSP GO será menor e mais leve do que o PSP 3000 e terá 16 GB de memória. O usuário pode baixar série e filmes direto da PSN para o PSP Go que também terá uma série de novos jogos. O PSP Go tem suporte para bluetooth e não há mais suporte para UMD, todos os jogos serão adquiridos atraves de download. Mas se você gosta de comprar seus jogos e discos, o PSP 3000 não vai sair de linha.No video que vazou é mostrado um programa da PSN sobre uma entrevista com John Koller (executivo da Sony) onde ele fala que jogos da série Gran Turismo e Metal Gear Solid serão lançados para o portátil mas não entrou em detalhes. A previsão de lançamento será no terceiro trimestre de 2009. será menor e mais leve do que o PSP 3000 e terá 16 GB de memória. O usuário pode baixar série e filmes direto da PSN para o PSP Go que também terá uma série de novos jogos. O PSP Go tem suporte para bluetooth e não há mais suporte para UMD, todos os jogos serão adquiridos atraves de download. Mas se você gosta de comprar seus jogos e discos, o PSP 3000 não vai sair de linha.
No video que vazou é mostrado um programa da PSN sobre uma entrevista com John Koller (executivo da Sony) onde ele fala que jogos da série Gran Turismo e Metal Gear Solid serão lançados para o portátil mas não entrou em detalhes. A previsão de lançamento será no terceiro trimestre de 2009.

"Planet 51" ganha trailer

Em novembro estreia nos EUA, "Planet 51", animação que mostra o que acontece quando um astronauta americano desembarca em um planeta alienígena. O filme brinca com a paranoia das invasões alienígenas nos anos 1950. A exemplo do trailer "Tá Chovendo Hambúrguer", o novo trailer de "Planet 51" apresenta um filme bastante promissor.
confiram o trailer de "Planeta 51":

"Grease" vai virar game


Depois de adaptar A Garota de Rosa Shocking (Pretty in Pink, 1986), As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless, 1995) e Meninas Malvadas (Mean Girls, 2004) para PC e Nintendo DS, a Paramount Digital Entertainment e a produtora 505 Games têm um novo projeto na prancheta.
As empresas anunciaram que vão adaptar para o Nintendo Wii e DS o mega-sucesso de 1978 Nos Tempos da Brilhantina (Grease), que tinha Olivia Newton-John e John Travolta nos papéis de Sandy e Danny.
O objetivo é utilizar seus grandes sucessos do cinema e apresentá-los a um novo público em games para jogadores casuais. No caso do filme que imortalizou o topetão e as jaquetas de couro, o game vai ser uma festa, que vai encorajar as pessoas a cantar e dançar ao lado de Danny Zuko, Sandy Olsson e o resto dos T-Birds e Pink Ladies.
De acordo com o texto oficial da Paramount, o jogo vai se utilizar dos controles de captação de movimento e microfones do Nintendo Wii e a tela sensível ao toque do portátil DS. Ficou no ar, no entando, se os microfones vão ser próprios do game ou vai aceitar de outros games, como Guitar Hero: World Tour e Rock Band.

HQ Persépolis é adaptada por fãs para retratar crise atual no Irã

Depois de Marjane Satrapi se juntar ao coro contra os resultados da eleição presidencial no Irã, foi a vez dos fãs da autora de Persépolis ajudarem o mundo a entender o que se passa no país. Usando várias cenas da HQ autobiográfica, autores não-identificados reconstruíram Persépolis para contar a Revolução Verde.
É Persepolis 2.0, que pode ser lida online ou baixada em PDF (por enquanto somente em inglês). Quadros da HQ original que retratam a Revolução Islâmica de 1979 têm seu texto alterado para explicar o que está acontecendo agora - os votos contados a mais para o já presidente Mahmoud Ahmadinejad, os protestos a favor do candidato de oposição Mir Hossein Mousavi e a importância do Twitter para levar o protesto a níveis mundiais.
Da mesma forma que Satrapi fez com Persepolis, os autores, que se dizem apenas "dois iranianos que moram em Xangai", esperam difundir os acontecimentos no Irã para o resto do mundo a partir dos quadrinhos. No site, eles pedem a leitores que divulguem a HQ como puderem, seja colocando links em seus sites ou ajudando com a tradução

Série de TV em live-action de Star Wars pode ser rodada na Austrália

Você deve se lembrar que a Lucasfilm prometeu produzir não só uma nova série animada de Clone Wars - atualmente em exibição no Cartoon Network brasileiro - como uma telessérie em live-action de Star Wars, que George Lucas comentou ano passado. Especulava-se que as filmagens ocorreriam no Leste Europeu, mas ainda há quem defenda que a produção ocorrerá na Austrália.
Segundo a versão australiana dos sites do canal SCI FI, "fontes internas" dizem que a produção não apenas ocorrerá por lá, como roteiristas australianos de premiadas séries locais, como Love My Way e Secret Life of Us, também teriam sido procurados pelo produtor Rick McCallum para colaborar com a série de Star Wars.
Encare tudo isso com desconfiança: sites australianos sempre puxam a sardinha para a indústria local e nem sempre a informação procede.
A série com elenco real se passará entre os Episódios III e IV da hexalogia - quem não foi morto pelo nascente Império está começando a montar a Aliança Rebelde para tentar derrubar os Sith Darth Vader e Palpatine. Lucas promete mostrar mais ações marginais do que as tramas dos personagens principais da saga.
As filmagens começam este ano, para exibição em 2010. Nenhuma emissora comprou a ideia ainda.

Remake de "O Corvo" apresentará novo herói?

O remake de O Corvo, oficializado em dezembro, pode ser um recomeço para a série totalmente diferente do longa de 1994 de Alex Proyas baseado nos quadrinhos de James O' Barr. Até o protagonista pode ser outro.
Segundo o site Mania.com, que cita "uma fonte muito próxima do desenvolvimento" do filme, o roteiro não acompanhará a história de amor e vingança de Eric Draven, o Corvo que todos conhecem, personificado pelo finado Brandon Lee. No seu lugar entra um personagem diferente em uma nova história, diz o site.
O roteiro que está sendo escrito pelo diretor do filme, Stephen Norrington, será entregue aos produtores ainda este mês, completa o site.
Em dezembro passado, Norrington não mencionava mudanças no argumento, apenas no tom: "Enquanto o original de Proyas era gloriosamente gótico e estilizado, o novo filme será realista, radical e misterioso, com um estilo quase documental", disse no dia do anúncio oficial.
Depois da continuação em 1996, a franquia declinou e estacionou em dois fracassos, The Crow: Salvation (2000) e o direto para DVD The Crow: Wicked Prayer (2005). A nova versão não tem data de produção definida ainda.

Rock band Unplugged no PSP

Os jogos musicais já se consolidaram definitivamente nos videogames caseiros, então o próximo passo é a conquista dos mercados portáteis.
"Guitar Hero" já fez sua jogada no ano passado, abraçando o Nintendo DS e criando até um inusitado acessório, o Guitar Grip, que visa a recriar no portátil a mesma sensação de usar o controle-guitarra que tanto caracteriza a franquia.
Sendo assim, a franquia concorrente direta, "Rock Band", migrou para o PSP, rival direto do portátil da Nintendo, e manteve boa parte das raízes da marca.
Enquanto "Guitar Hero" é marcado pela inovação e buscou isso também no Nintendo DS, "Rock Band" privilegia o refino de uma mecânica de jogo consolidada e é exatamente isso que vemos em "Unplugged".
Igual, mas em miniatura:
O título adapta a clássica mecânica de "Rock Band" aos botões do PSP. Em vez de uma guitarra com comandos coloridos, usa-se o direcional digital e os botões faciais do portátil. Na prática, nada revolucionário, visto que é também como se jogam os primeiros "Guitar Hero" ou até games da série "Dance Dance Revolution" no controle.
A grande novidade de "Unplugged" é o fato de um jogador controlar toda a banda. Não o conjunto de instrumentos simultaneamente, mas uma parte de cada vez. Em cada trecho das canções é possível escolher entre alguns instrumentos ou ser obrigado a tocar um específico. Conforme se acerta a sequência de notas um medidor se preenche e, quando cheio, obriga a mudança de instrumento também.
Assim, não basta ter atenção à sequência de botões da esteira em que se está jogando, mas também atentar ao momento de mudar de faixa (ação realizada com os gatilhos superiores L e R) e igualmente à sequência que se inicia nas outras partes. Confuso a princípio, mas logo se assimila o sistema.
Mesmo com essa adição à mecânica, a experiência de jogo se assemelha demais às versões originais nos consoles caseiros, excetuando-se, claro, os controles-instrumentos, e cumprindo assim bem a promessa de recriar a série em ambiente portátil.
O grande foco de "Unplugged" é o modo World Tour, no qual se cria uma banda e objetivo é tocar em diversas cidades e casas de show, arrebanhando fãs, ganhando dinheiro, equipamentos melhores e oportunidades de apresentações maiores. Tal qual nas contrapartes maiores, é possível criar nome de banda e detalhes visuais dos integrantes - sendo que conforme se avança novos itens de vestuário e aparência são liberados.
O progresso é idêntico ao World Tour convencional, sem cortes ou adições. A ressalva fica para a lista total de músicas: poucas novidades e muitas recicladas de edições passadas de "Rock Band". Não que isso seja ruim, mas o desequilíbrio é patente.
Por mais que alguns clássicos sejam bacanas e obrigatórios, fica a sensação de setlist reciclada.
Rockstar solo:
Fora o modo World Tour, há à disposição o tradicional Quick Play, para partidas rápidas e nada mais. Nada mais mesmo. Falta variedade de opções em "Unplugged"
.Pior ainda, o jogo se limita à experiência solitária, visto que não oferece nenhum tipo de partida multiplayer para duas ou mais pessoas. E aí está uma das grandes falhas do título, que é excluir totalmente a experiência compartilhada, justamente um dos trunfos da edição original em consoles caseiros.
Os episódios de "Guitar Hero" no DS não são nenhum primor em termos de jogo para várias pessoas simultaneamente, mas a opção está lá e a cada nova iteração se mostra como uma característica mais robusta e interessante.
Como única forma de prolongar a diversão, "Unplugged" possui uma loja online para comprar novas canções. Porém, mesmo aí há ressalvas. Tal qual na lista de músicas que já acompanha o game, a seleção inclui muitas faixas já lançadas para as edições caseiras e o preço de dois dólares por cada uma é salgado, considerando que só podem ser usadas no jogo de PSP e ainda sem a opção de jogo multiplayer.
Tecnicamente, o título não decepciona e recria bem o estilo visual característico da série "Rock Band". A qualidade de som é limpa e cristalina e ainda há o detalhe de que o instrumento tocado no momento fica levemente mais alto, criando um efeito interessante e servindo como referência.

Charges sobre Michael Jackson



 

blogger templates