"Soul Calibur - Broken Destiny" para o PSP

"Soul Calibur" é um nome extremamente conhecido para quem gosta de lutas intensas nos consoles. Faz aproximadamente 10 anos que o primeiro game da série despontou no Dreamcast, mas várias outras aparições fizeram muito sucesso em outras plataformas. Dentre os videogames modernos, o PlayStation Portable (PSP) foi um dos únicos que não foram contemplados com jogos da série... Até agora.
"Broken Destiny" chega ao portátil da Sony com várias promessas interessantes. A principal delas consiste em agrupar o melhor da série — com exceção dos lutadores de "Star Wars", Darth Vader e Yoda — em apenas um game. O elenco é assustador e ainda conta com um personagem inédito denominado Dampierre. Além disso, o título contará com uma série de características únicas que, com certeza, farão os fãs da série se arrepiarem.
Figuras ilustres
Bem, pode-se dizer que o conjunto de lutadores conta com alguns dos personagens mais famosos da franquia: Taki, Mitsurugi, Tira, Astaroth, Ivy, Cassandra, Voldo, Siegfried e Hilde são bons exemplos. Serão mais de 20 lutadores desbloqueáveis que farão jus às lutas de "SoulCalibur IV" (o famoso título para PlayStation 3 e Xbox 360), mesmo na pequena tela do PSP.
Os vídeos e as imagens comprovam os anúncios feitos pela Namco. Ao que tudo indica, "Broken Destiny" será praticamente um "SC IV" no portátil da Sony, pois os personagens se movimentarão magnificamente e a música vai envolver fortemente todos aqueles que já tiveram a oportunidade de experimentar algum game da série. É claro que os desenvolvedores da Project Soul tiveram o cuidado de não importar diretamente as características de outros games. O game do PSP, surpreendentemente, foi criado para que iniciantes em SoulCalibur possam mergulhar fundo na dinâmica das lutas com o melhor de "SC IV", além das unicidades da versão para o portátil.
Isso significa que um modo single player de peso está sendo criado pelos desenvolvedores para que os iniciantes possam, pouco a pouco, conhecer a jogabilidade de maneira ampla e completa. Nesse caso, serão mais de 80 missões de treinamento para a prática de habilidades de luta. Além disso, haverá modos Arcade, Versus e Survival, bem como um modo de criação de personagens.Palavras da NamcoNoriyuki Hiyama, o diretor do game, fez questão de realçar as características técnicas de "Broken Destiny". Efeitos de iluminação impressionantes aparecem nas variações temporais das lutas (dia, noite e pôr-do-sol, por exemplo). Quanto às lutas, Hiyama comentou que os elementos-chave de "SC IV", como destruição de armadura, Soul Crush e ataques críticos, receberam melhorias também. Os jogadores ainda terão a possibilidade de embarcar em combates multiplayer através da conexão sem fio do PSP. Até dois gamers poderão lutar entre si através da conexão ad hoc — um PSP ligado diretamente a outro — e todos estão aguardando o surgimento de um modo online, embora nenhuma confirmação tenha sido feita a esse respeito.
SoulCalibur: Broken Destiny deverá chegar no PSP ainda no terceiro trimestre de 2009. Mas por hora, confiram o trailer do game:


 

blogger templates