"Avatar" de James Cameron ganha jogo

No final do ano, o diretor James Cameron lança sua nova produção, o aguardado filme Avatar, uma ficção científica que mistura atores reais com personagens em 3-D. E, como não podia deixar de ser, o filme vai ganhar uma versão para videogames, a ser lançada um pouco antes que a estreia nos cinema.
Durante a 3E Press Con, Cameron revelou o jogo, que começou a ser desenvolvido pela Ubisoft dois anos e meio atrás, junto com o filme. Segundo o diretor, a desenvolvedora ganhou total liberdade criativa, a fim de criar uma nova história e tornar o jogo superior aos costumeiramente decepcionantes games derivados de grandes produções.
O lançamento será em dezembro, para Xbox 360, Playstation 3, Wii, Nintendo, PSP e computadores.
A apresentação do cineasta pode ser assistida clicando aqui, cortesia da G4TV. E confira abaixo três artes conceituais do jogo.
Em Avatar, a ação se passa no século XXII, em Pandora, uma lua parecida com a nossa, habitada pelos seres chamados Navi. Como seres humanos não podem respirar o ar de Pandora, há esperanças de que um híbrido entre os dois povos possa resolver o problema.
O filme conta a história de Jake Sully (Sam Worthington), ex-fuzileiro ferido em combate. Ele é enviado a Avatar, onde terá uma chance de provar seu valor. Como está paralítico, ele interage usando um avatar, uma versão de si mesmo, a fim de explorar a lua. Eventualmente, Jake terá que liderar os habitantes desse mundo em uma batalha pela sobrevivência.
Estão também no elenco, entre outros Zoë Saldaña, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez e Giovanni Ribisi. A estreia nos EUA acontece dia 18 de dezembro.
 

blogger templates