"Silent Hill: Shattered Memories" será no gelo!

Durante a Konami's Gamers Night, evento anual da Konami para divulgação de seus futuros lançamentos, o produtor Tom Hullet revelou novos detalhes sobre "Silent Hill: Shattered Memories", reinvenção do primeiro capítulo de um dos maiores nomes dos jogos de horror.

Em "Shattered Memories", o protagonista ainda será Harry Mason em busca de sua filha, Cheryl, que desapareceu misteriosamente após um acidente de carro próximo à desolada cidade de Silent Hill.

A premissa ainda é a mesma, mas mudanças não faltam neste novo episódio. Duas mudanças que os antigos fãs da série notarão logo de cara é que Harry não usa mais armas e sua única saída será fugir dos demônios infestando a cidadezinha. A transição entre as dimensões "normal" e "infernal" também não ocorre mais como mostrado no filme e nos jogos anteriores: agora, o ambiente se torna gélido e coberto por neve.

Os únicos objetos que Harry leva são uma lanterna e um celular, este último contendo funções de GPS que funciona como os antigos mapas, e uma câmera que, quando apontada para certos locais, revela fatos macabros que ajudam a prosseguir na aventura. Já quanto a lanterna, basta apontá-la para quadros, objetos e portas para ouvir o comentário de Harry sobre aquilo, eliminando assim os textos informativos que apareciam a todo instante.

"Silent Hill: Shattered Memories" tem lançamento previsto para o final do ano, com versões para Wii, Playstation 2 e PSP.

Confiram o trailer de "Silent Hill: Shattered Memories":


 

blogger templates