I love crossover games: Tatsunoko vs. Capcom

Lembro-me da minha infância/adolescência onde descompromissadamente eu passava a tarde jogando games de luta no estilo crossover. Para quem não sabe, crossover é o nome dado aqueles games de luta onde duas produtoras lanças deus personagem mais conhecidos para lutarem entre si, exemplo disso são “X – men VS. Street Fihters”, “Marvel VS. Street Fighter”, “Marvel VS. Capcom”, “Capcom, VS. SNK” e “Mortal Kombat VS. DC Universe”. Crossover a meu ver é sinônimo de apelação, pois tendo certa habilidade com uma das franquias é só fazer uma boa combinação de duplas que a vitoria é praticamente garantida. Contudo, sempre foi mais emocionante quando o adversário sabia fazer o mesmo, porque ai as partidas ficavam muito mais equilibradas e as batalhas eram mais duradouras.
Recentemente, um game com esse sistema foi lançado exclusivamente no Japão, seu titulo é “Tatsunoko vs. Capcom: Cross Generation of Heroes”, mas devido a diversos problemas de licenciamento por parte da Tatsunoko em relação ao Ocidente. Das duas empresas, certamente a Capcom é a mais conhecida por aqui, devido as suas séries clássicas para vídeo game, tais como: “Resident Evil” e “Street Fighter”, Já a Tatsunoko é muito conceituada no Japão por conta de suas produções na área de animê (desenho animado japonês), como: “Speed Racer” e ”Science Ninja Team Gatchaman”.
Tatsunoko versus Capcom consegue juntar quesitos que são muito importantes em um único jogo: visual, bem melhor do que a maioria dos jogos desse gênero por utilizar sprites 2D, mas em alta resolução e cenários dinâmicos também no mesmo estilo e jogabilidade, com comandos simples, fáceis de executar, e com alta velocidade de resposta. Junto a isso, temos uma trilha sonora característica desses jogos, ou seja, bem agitada, parecendo com as músicas eletrônicas "putz-putz" das primeiras levas de Techno.
Confiram a abertura do game e o trailer do mesmo:




 

blogger templates